As obras de prolongamento da Av. Antônio Frederico Ozanam, em Jundiaí, estão em ritmo acelerado e, como parte do processo de melhoria da mobilidade urbana, alterações no trânsito e no ponto de ônibus da Vila Lacerda foram realizados.
Nova Frederico Ozanam
O prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanam é uma obra estratégica para Jundiaí, as intervenções incluem a construção do novo viário da avenida 9 de Julho na Vila Lacerda, até a avenida Prefeito Luís Latorre na altura do Jardim Shangai, 4 novas pontes e um novo túnel no final da Luís Latorre. A obra também contempla a construção de ciclovia e passeios para pedestres.
Relocação do ponto de ônibus
O clássico ponto de ônibus da Vila Lacerda localizado na avenida Antônio Frederico Ozanam foi desativado, o abrigo no padrão ajardinado, um dos mais antigos da cidade foi demolido no último final de semana. A operação foi transferida para dois novos pontos de parada criados a poucos metros do então local de parada.
A desativação do ponto de ônibus ocorre devido a abertura da nova pista da Frederico Ozanam, o então local não permitiria a parada dos coletivos e saída dos ônibus cruzando duas faixas a esquerda com segurança viária.
Novos pontos
Novo ponto na Rod. Vereador Geraldo Dias está localizado na nova faixa de rolamento criada na via, o ponto atende as linhas que descem do Terminal Hortolândia sentido região central, as linhas que realizam paradas no local são: 030, 572, 760, 917, 957, 961, 962 e 968.
Já o novo ponto localizado na Praça da Bíblia entre a Geraldo Dias e a Antônio Frederico Ozanam atende a linha 719 e as linhas intermunicipais 5345 Itatiba, 4053-01 Bragança Paulista e 9385 Jarinu.
Os horários de ônibus estão em nosso site, acesse.
Interdição da saída do bairro
Ainda na Vila Lacerda a saída provisória do bairro para a avenida 9 de Julho foi fechada definitivamente, os motoristas que trafegam pelas ruas do bairro tem somente como opção entrar e sair pelas ruas Itirapina e Seike Saito.
Com a abertura da nova pista da Frederico Ozanam os acessos e saídas ao bairro também poderão ser realizados pela nova via.
Expectativa para a conclusão das obras
A previsão é que as obras de prolongamento da avenida Antônio Frederico Ozanam sejam concluídas somente em 2025, trazendo benefícios significativos para a mobilidade urbana de Jundiaí. Após a conclusão das intervenções, a expectativa que os gargalos de congestionamento na altura da Vila Lacerda e da UNIP sejam eliminados.